Seja bem vindo a Online Farma!

O Extrato de Oliveira é retirado das folhas de oliveira (Olea europaea L.), árvore da família das oleáceas. A mesma árvore que produz as azeitonas. Uma das mais antigas do mundo, considerada sagrada é citada em várias passagens bíblicas. São árvores típicas da região do Mediterrâneo; de porte médio podendo atingir até 20 metros de altura, dependendo da variedade. Em olivais são podadas para que facilite a colheita dos frutos.

Da oliveira é possível aproveitar os frutos e folhas. O óleo extraído do fruto é o azeite de oliva, apelidado no Mediterrâneo como “ouro líquido”, pois possui grande quantidade de benefícios á saúde. As azeitonas ou olivas, como são  conhecidas, são bastante usadas na alimentação há milhares de anos. Já as folhas são usadas para fins medicinais, pois são ricas em fibras e nutrientes, sendo consideradas melhores que o chá verde.

Quais são os benefícios do Extrato de Oliveira?

O extrato de oliveira contém compostos de bioativos poderosos. 

Alguns de seus benefícios são:

  • Auxilia na perda de peso e na queima de gordura localizada
  • Ajuda na diminuição da pressão arterial
  • Reduz o risco de câncer
  • Diminui os níveis de colesterol no sangue
  • Age na prevenção de ataques cardíacos e na saúde cardiovascular
  • Possui ação antioxidante
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Reduz a absorção de gorduras;
  • Melhora a saúde e o aspecto da pele, cabelos e unhas;
  • Previne o envelhecimento celular precoce;

Qual a função do Extrato de Oliveira como prevenção para o Coronavírus?

Juntamente com os inúmeros benefícios que o Extrato de Oliveira possui ele também é considerado um antifúngico, antibacteriano, antiinflamatório e antiviral natural, mediante a um estudo realizado pela Current Medical Mycology foi constatado que possui efeito contra Candida Albicans que é um patógeno encontrado na pele e na flora intestinal, assim como, possui uma grande capacidade de eliminar vírus e pode ser eficaz no tratamento de infecções. Desta forma, pode-se dizer que também pode funcionar como prevenção para o novo Coronavírus já que fortalece o sistema imunológico auxiliando diretamente na saúde em todos os sentidos.

Como o Extrato de Oliveira pode ajudar no emagrecimento?

O Extrato de Oliveira pode auxiliar na absorção de gordura e na melhora do funcionamento do intestino, além disso estimula a queima de gordura prevenindo que se acumule, aumentando também a sensação de saciedade, com isso a pessoa que consome se alimenta em menor quantidade no dia a dia. Do mesmo modo, contém compostos poderosos como Potássio, Magnésio, Manganês, Fósforo, Selênio, Cobre e Zinco que também auxiliam na absorção da gordura excedente e na melhora significativa do peso e no combate a obesidade,  desativando os genes que criam a gordura (termogênese).

Como o Extrato de Oliveira pode ajudar na prevenção do câncer?

Mediante estudos realizados foi detectado que os nutrientes do Extrato de Oliveira também podem ser um aliado na prevenção de câncer. Pensando nesse sentido, ele possui grandes quantidades de polifenóis que são micronutrientes benéficos e antiinflamatórios que protegem o DNA de danos causados pela oxidação, isso pode ajudar a explicar o motivo pelo qual previne a doença, tanto quanto outros estudos realizados que obtiveram resultados impressionantes com o uso diário do  extrato.

Como deve ser consumido?

A substância pode ser ingerida como cápsula manipulada ou igualmente como chá, sendo mais prático o seu uso como fórmula manipulada. Apesar de haver evidências científicas que indicam que seu consumo é extremamente benéfico à saúde é necessário consultar um médico ou profissional de saúde antes de iniciar o uso do Extrato de Oliveira para que não seja utilizado indevidamente. Em suma, não é recomendado para mulheres grávidas e que estejam em período de amamentação, pacientes que apresentem hipersensibilidade à fórmula e para crianças.

Lembre-se antes de iniciar o uso do fitoterápico consulte seu médico.

Por fim, após tantos estudos realizados pode-se observar a eficácia do extrato e o quanto pode melhorar seu bem estar e prevenir diversas doenças.