Seja bem vindo a Online Farma!

QUEM SOFRE COM MANCHAS PODE SE BENEFICIAR DESTES PROCEDIMENTOS

 

Muitas pessoas se incomodam com manchas, principalmente visíveis na região facial. O melasma é um dos problemas de pele que mais atormentam as pessoas, principalmente o público feminino.

A especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional, Aline Brito, destaca que dentre os recursos mais avançados no tratamento do melasma, está o peeling de cerveja que além de clarear as manchas, previne o ressurgimento do problema, o que impedirá o “efeito rebote”.

Outro recuso destacado pela profissional é o peeling oral que compõe o grupo de nutracêuticos — cápsulas que são tomadas e que promovem o clareamento facial e renovação da pele.

Segundo a fisioterapeuta, o que diferencia o peeling de cerveja dos demais peelings no mercado é que o tratamento é profundo, age diretamente na melanogênese, responsável pela produção de melanina na pele. A substância presente no peeling de cerveja conhecida tecnicamente como wonderlight age inibindo a produção da melanina e por isso, esse é um tratamento eficiente e eficaz.

Na matéria Peeling de cerveja, sérum de cacto e outros tratamentos estéticos inusitados em evento em São Paulo, o peeling de cerveja é apresentado como produto à base de wonderlight, considerado um dos mais modernos ativos para clarear a pele e que impede o surgimento de novas manchas.

A especialista ressalta que outro fator que torna o peeling de cerveja tão reverenciado é que pode ser aplicado em qualquer fototipo de pele, além disso, explica sobre ativos que utiliza além do wonderlight:

 

“Há dois princípios ativos que costumo incluir no tratamento que são o ácido kójico, que é um potente despigmentante que também pode ser utilizado em qualquer fototipo de pele, ou seja, é um princípio ativo de segurança e, também costumo utilizar o ácido kójico dipalmitato, porque não causa grandes irritações na pele. O ácido kójico tradicional costuma irritar um pouco mais a pele, já o dipalmitato evita as pinicações, vermelhidão, o que tranquiliza o paciente durante e após o procedimento”.

 

Além desses ativos, a profissional também se utiliza do componente conhecido como despigmentante de quarta geração que também pode ser utilizado em qualquer fototipo de pele: 

 

“Então além do wonderlight que é o peeling de cerveja utilizo mais dois despigmentantes super potentes. Depois que o paciente vai para a casa deve ficar com o peeling por quatro horas, então geralmente se utilizam os produtos com uma pigmentação da cor da pele como uma espécie de base, o que não deixa uma aparência estranha para o paciente ou para qualquer pessoa que o veja depois do procedimento”.

 

Já a matéria Peeling de cerveja é alternativa para reduzir manchas e clarear a pele, esclarece que no peeling de cerveja há a presença de um tipo especial de flavonoide (antioxidante) conhecido como lúpulo que atua no clareamento e no combate do vai e vem de manchas.

A fisioterapeuta explica que primeiramente o rosto é lavado com sabonete à base de ácido glicólico e depois o peeling de cerveja é aplicado e deixado na pele por até quatro horas. Em casa, o paciente higieniza o rosto com sabonete neutro e após a lavagem, aplica o filtro solar. A profissional acrescenta que hoje é possível encontrar nos filtros solares princípios ativos que também podem oferecer o efeito de base, podem ter substâncias antioxidantes, produzir o efeito mate, dentre outras funções: “Costumo indicar algum filtro solar que também reúna efeito clareador como é o caso do princípio ativo berlindes que é derivado da margarida e que pode estar presente no filtro solar potencializando o efeito clareador também durante o dia”.

O artigo Peeling em cápsulas – A novidade que rejunevesce a pele, esclarece que o peeling em cápsulas é produzido a partir do ativo conhecido como Oli-Ola, um antioxidante derivado do extrato da azeitona. O peeling em cápsulas promete o clareamento gradual da pele, mas é claro que importantes cuidados deverão ser tomados como a limpeza facial e aplicação do filtro solar diariamente.

 

“O peeling oral é revolucionário porque começa o tratamento de dentro para fora. Existem hoje os tratamentos in e out, o in é o tratamento interno e o out é o tratamento externo. Então hoje não adianta apenas tratar externamente o problema e não cuidar das causas internas” explica a especialista.

 

Qual dos tratamentos mais te agrada?

 

Dra Aline Brito - Especialista em Fisioterapia Dermato-funcional 

 

Fontes

CONASEF – Congresso Nacional de Saúde e Estética Funcional 

Peeling de cerveja, sérum de cacto e outros tratamentos estéticos inusitados em evento em São Paulo. Marie Claire: revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/07/peeling-de-cerveja-serum-de-cacto-e-outros-tratamentos-esteticos-inusitados-em-evento-em-sao-paulo.html

Peeling de cerveja é alternativa para reduzir manchas e clarear a pele. Revista Cabelos & Cia: revistacabelos.uol.com.br/peeling-de-cerveja-e-alternativa-para-reduzir-manchas-e-clarear-a-pele

Peeling em cápsulas – A novidade que rejunevesce a pele. Vila Mulher: www.vilamulher.com.br/beleza/rosto/peeling-em-capsulas-a-novidade-que-rejuvenesce-a-pele-5427.html