Seja bem vindo a Online Farma!

Aprenda a fazer um delicioso suco rico em antioxidantes

Para a conquista de uma pele mais bonita e jovial existem inúmeros cosméticos de alta qualidade, sem contar os inúmeros tratamentos estéticos em prol da beleza. Mas vale lembrar que ter uma pele bonita e não apenas a pele, mas cabelos bonitos podem ser conquistados de maneira bem mais simples. Como? Se alimentando de maneira equilibrada e conferindo à dieta dose extra de antioxidantes.
 
O corpo naturalmente produz radicais livres por meio da respiração. O que são radicais livres? São substâncias que oxidam as células, agem destruindo células saudáveis e não-saudáveis, a consequência é o surgimento de doenças, além do envelhecimento da pele. Alguns fatores podem agravar ainda mais no surgimento dos radicais livres, o consumo do açúcar refinado e de alimentos que contenham a substância, o exagero no consumo do álcool, o tabagismo, até mesmo a prática exagerada de exercícios físicos pode influenciar na formação dos radicais livres. O que fazer? Favorecer a ação antioxidante. Como? Por meio dos alimentos que são ricos nessas substâncias.
 
As frutas, verduras e legumes em geral oferecem ao organismo os agentes antioxidantes, por isso é tão importante realizar uma dieta saudável e rica em nutrientes. Mas alguns alimentos possuem mais dessas substâncias que outros, quer uma dica legal para dar ao seu corpo uma dose considerável de antioxidantes? Aprenda um receita simples de suco que além de turbinar a saúde, fica uma delícia.
 
Esse suco conta com a presença da maçã, rica em vitamina C, importante antioxidante, além de ser rica em fibras e vitaminas do complexo B. Você vai precisar de suco integral de uva, rico em uma substância conhecida como resveratrol, os antioxidantes presentes na uva agem diretamente sobre o sistema cardiovascular e atua na prevenção de doenças cardíacas.
 
Você vai precisar de kiwi, também rico em vitamina C e da couve, rica em cálcio, ferro, vitamina C e vitaminas B.

Vamos à receita?
 
Suco turbinado de antioxidantes
 
Ingredientes
1 maçã vermelha devidamente higienizada e com a casca;
1 kiwi descascado e picado;
5 morangos devidamente higienizados;
120 ml de suco de uva integral;
1 folha de couve devidamente higienizada;
50 ml de água filtrada
 
Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta e beba logo em seguir. O suco pode ser adoçado com uma colher de sobremesa de mel natural. Essa receita rende dois copos de aproximadamente 200ml de suco. O ideal é que seja tomado em jejum.
 
No momento da compra do suco integral de uva, opte por marcas consagradas que não utilizam conservantes.
 
Você pode variar na utilização de alguns ingredientes como o morango, a couve e o kiwi, pode utilizar outras frutas como abacaxi, ameixas vermelhas, entre outras.
 
Um brinde à sua saúde. A beleza da sua pele agradece.