Seja bem vindo a Online Farma!

 

 

A reposição de colágeno é essencial para saúde e beleza

 

A gelatina é o alimento que toda mulher deveria consumir ao menos algumas vezes na semana. Quem deseja ter uma pele bonita, jovial, unhas e cabelos fortalecidos deve investir nesse alimento rico em colágeno, de baixo custo e fácil de preparar. A gelatina não só contribui para a estética, mas também auxilia as funções intestinais.

O alimento é de origem animal, fonte de colágeno um nutriente bastante comentando e não por acaso, mas sim devido a sua importância às funções do nosso organismo. O colágeno atua na manutenção e constituição dos ossos e ajuda no combate às inflamações que afetam as articulações. Quem possui dores relacionadas à tendinite, artrose e reumatismo deve apostar no consumo da gelatina para melhorias durante o tratamento.

Ao contrário do que muitos consideram a gelatina possui sim açúcar, mas não o suficiente para o ganho de gordura, pois em seu preparo é acrescentado água. Existem também as gelatinas diets e lights sem a presença do açúcar. É uma excelente alternativa de sobremesa, principalmente entre as pessoas que desejam perder peso, pois é livre de gorduras e ainda ajuda na elasticidade da pele.

Uma opção para consumir a gelatina é acrescentar em seu preparo pedaços de frutas, como morango, abacaxi, uva e outros, o que irá garantir ainda mais sabor e benefícios para a saúde.

Os benefícios da gelatina percorrem até mesmo durante o tratamento causado pela deformação dos tecidos, tendões ou implicações nas articulações, como osteoporose e artrose. É considerada um potente cicatrizante indicado para pessoas que passaram por processo cirúrgico.

Para uma pele mais firme e bonita não pode ser descartado o consumo de fontes de colágeno e a gelatina é uma boa opção. Ao passar dos anos temos de modo natural o enfraquecimento do colágeno que precisa ser reposto através da alimentação. Associar o consumo de proteínas e fontes de colágeno com exposição solar moderada e atividade física é um modo saudável de manter a beleza e a saúde por mais tempo.