Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

Você foi chamado para ir aquela festa ótima e bebeu demais. Ao acordar mal conseguia ficar de pé devido a ressaca. Mas porque temos ressaca e como podemos evitá-la e amenizá-la?
 
A ressaca é um conjunto de sintomas de intoxicação que acontece quando bebemos muito. Nosso organismo tem que se “virar nos 30” para conseguir absorber todo o álcool consumido e sobrecarrega os órgãos envolvidos no processo.
 
Claro que o fígado é o órgão que mais sofre. É dele o trabalho de produzir enzimas que absorvem o etanol. Só que ele demora para entender que deve parar de trabalhar da forma quando a pessoa está bêbada, então quando o álcool acaba, existem muitas enzimas ainda e o fígado “pede” mais álcool para processar, gerando um desequilíbrio no organismo.
 
Só temos ressaca quando consumimos pelo menos 4 taças de vinho ou 4 latas de cerveja  no intervalo de 2 horas.
 
Por que ocorre o mal estar? 
 
A ressaca só acontece quando o nível de álcool no sangue já está quase zerado. 
 
Sentimos a sensação de ânsia, diarreia e vômito pois o álcool aumenta a produção de suco gástrico e isso irrita a pele do estômago.
 
E a sensação de dor no corpo? No processo de desidratação há a perda de alguns sais minerais importantes na estrutura da fibra muscular. Sem eles o músculo fica mais sensível a dor.
 
Já sede demasiada é porque o álcool faz com que o rim produza muito mais urina, assim como vamos mais ao banheiro ficamos desidratados e, portanto, com mais sede.
 
Você bebeu muito e agora não tem mais jeito. Está de ressaca. Veja dicas para amenizar os sintomas:
  • Ingerir qualquer tipo de líquido sem álcool faz bem, pois ajuda no trabalho dos fígados e rins.
  • Analgésicos não atuam diretamente na causa das dores, só ajudam a diminuir o mal estar.
  • Bebidas isotônicas (utilizadas para quem pratica esportes) também é uma boa opção. Só não beba café, pois ele é um  diurético, ou seja, atua no rim aumentando a produção de urina.

Agora se você não dispensa uma cervejinha, taça de vinho ou drink, sempre coma antes de beber e beba água antes e no intervalo de cada dose.

 
 
Fonte: Super Interessante 
Crises de soluço: Veja o motivo e como evitar
Saiba possíveis motivos do soluço e aprenda a evitá-los....
Impotência sexual
Aprenda mais sobre as causas da impotência sexual....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!