Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

Você demora para pegar no sono ou tem dificuldades para dormir? Praticar exercícios físicos pode ser uma boa – e natural – forma de combater este problema. Especialistas costumam ser unânimes ao indicar que a endorfina (neurotransmissor que age como analgésico e traz a sensação de bem estar) liberada durante a prática de exercícios pode ajudar a ter boas noites de sono. 
 
A prática de exercícios ajuda a combater o sono “picado” e também pode atuar nos casos de apneia (uma parada repetida e temporária de respiração durante o sono), um problema frequentemente associado ao ronco e à obesidade. 
 
No entanto, é importante evitar a prática minutos antes de ir para a cama. O ideal é realizar os execícios quatro horas antes de dormir. Os exercícios liberam substâncias que elevam a temperatura corporal, e o sono surge apenas quando a temperatura diminui. 
 
É importante que pessoas que sofrem de distúrbios do sono consultem um especialista antes de dar inícios às atividades. Dormir mal pode trazer inúmeras consequências, desde fadiga e sonolência ao longo do dia até a redução da memória. Dormir menos que o necessário – são recomendadas oito horas de sono por noite – também predispõe à depressão, irritabilidade e agitação. 
 
Os exercícios físicos mais recomendados para este fim são os que trabalham a flexibilidade e o alongamento muscular, como ioga, pilates e tai chi chuan. Os movimentos suaves destes exercícios tranquilizam e reduzem dores, fadiga e tensões musculares. A natação, o ciclismo e a corrida – exercícios aeróbicos – também são boas opções e de quebra, reduzem o risco de apneia e obesidade.
 
Para otimizar o bom sono, capriche na alimentação. Abolir carboidratos do jantar com o intuito de não engordar, é balela. Os alimentos ricos em carboidratos ajudam a produzir serotonina, o neurotransmissor que pode frear a ansiedade e a insônia, e também contribuem para a produção de melatonina, um hormônio que ajuda a ter um sono tranquilo. Só não vale exagerar nas porções...
 
Por: AgComunicado
 
 
Consumo de rúcula atua em prol da saúde
Conheça os benefícios desta hortaliça e saiba como incluí-la em sua alimentação...
Xtend: o método que mistura técnicas do ballet e pilates
Conheça a nova modalidade de exercícios físicos que pode levar ao gasto de 350 calorias em uma hora de aula!...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!