Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

A fruta supera a uva em prol da saúde do coração pela maior quantidade de antioxidantes

 
A jabuticaba é uma fruta 100% nacional que merece a atenção pelas inúmeras propriedades à saúde.
 
Dentre as frutas que protegem o organismo contra as doenças cardiovasculares, a jabuticaba se destaca e supera até mesmo a uva. O que chama a atenção na pequena fruta de cor escura é a alta concentração de antioxidantes conhecidos como antocianinas. Cada grama da fruta equivale a aproximadamente 300 mg dos antioxidantes.
 
Mas o que essa substância faz pela saúde?
As antocianinas são responsáveis por conferir a cor arroxeada à jabuticaba, age contra a formação dos radicais livres que são conhecidamente responsáveis pela destruição das células, envelhecimento da pele e até mesmo pelo surgimento de doenças como o câncer.
 
O problema da jabuticaba é que se trata de uma fruta sensível à luz e ao oxigênio, para conservar a fruta sem que suas propriedades se percam o ideal é conservá-la dentro de um saco plástico próprio na geladeira.
 
A polpa da deliciosa e adocicada fruta tem altas taxas de ferro, fósforo, vitamina C e consideráveis doses de vitamina B3 que atua facilitando a digestão e ajudando na eliminação de toxinas do organismo. Gestantes e crianças devem incluir a jabuticaba na dieta pelo alto teor de ferro.
 
A casca da fruta possui uma camada gelatinosa antes da polpa conhecida como pectina, um tipo de fibra solúvel, portanto, a jabuticaba também age equilibrando os níveis de colesterol no sangue, aumentando os níveis de HDL (bom colesterol) e diminuindo os níveis de LDL (bom colesterol) no sangue, consequentemente, doenças como a aterosclerose são prevenidas.
 
O uso da jabuticaba pode ser amplamente explorado, em forma de suco, geleias, no preparo de licores, entre outros. Mas o ideal é consumir a fruta em sua forma natural, levando em consideração os cuidados de conservação, já que a jabuticaba assim que tirada do pé sofre com a fermentação e alteração do sabor.
 
A riqueza em fibra solúvel presente na casca age aumentando a sensação de saciedade, diminuindo o desejo pela ingestão de alimentos desnecessários entre as refeições, ou seja, o consumo regular da jabuticaba auxilia no processo do emagrecimento.
 
Outra característica importante é que a jabuticaba pertence ao grupo dos alimentos de calorias negativas, isso por que ao consumi-la, o organismo gasta mais calorias para digeri-la, ou seja, o alimento retira calorias do organismo ao invés de acrescentar. E embora muitos costumem associar a fruta ao alto poder calórico por ser demasiadamente doce, 100 gramas de jabuticabas equivale a aproximadamente 58 calorias apenas.
 
O ideal seria consumir a fruta ao menos quatros vezes por semana para garantir os benefícios à saúde. Aqueles que têm uma jabuticabeira à disposição podem aproveitar ainda mais os benefícios da fruta, já que quando consumidas direto do pé conservam mais suas propriedades nutricionais.
 
Explore o poder da jabuticaba, inclua saúde em sua dieta!
 
Conheça os benefícios da saudável chia
Amiga da dieta e da saúde do coração...
O maracujá e todo o seu potencial
Emagreça com saúde através desta poderosa fruta. Saiba mais sobre a farinha e a cápsula de maracujá...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!