Seja bem vindo a Online Farma!

O que esse recurso natural tem de especial?

 
A uva é uma das frutas mais poderosas em prol da saúde. Originária da Ásia, a fruta pode ser cultivada em diversas regiões de clima temperado. O que chama a atenção é a possibilidade de aproveitamento de 100% da fruta. Podem ser produzidos a partir da uva desde bebidas aproveitando a polpa e a casca e nem mesmo as sementes ficam de fora, isso porque geram um tipo de óleo repleto de propriedades.
 
No óleo da semente de uva é possível encontrar importantes nutrientes como a vitamina E e ácido linoleico. A vitamina E é um importante antioxidante, capaz de devolver à pele a jovialidade e firmeza. Essas substâncias também possui ação anti-inflamatória e cicatrizante, o que auxilia na regeneração dos tecidos.
 
O óleo pode ser utilizado na composição de cosméticos ou em sua forma natural. Na pele, a ação é altamente hidratante, ajuda na proteção e a manter o aspecto naturalmente hidratado.
 
A vitamina E age em prol da renovação celular, a aplicação com o auxílio de massagens ajuda a atenuar a aparência das linhas de expressão, e por estimular a microcirculação sanguínea, estimula a produção de colágeno na pele. A aplicação em regiões da pele com concentração de celulite e estrias também ajuda na melhora da aparência.
 
Pessoas que sofrem com queda capilar podem encontrar no óleo de semente de uva um poderoso aliado, isso porque estimula o crescimento dos fios e previne a quebra. Quem sofre de caspa decorrente do ressecamento do couro cabeludo também pode desfrutar de importantes benefícios. Como utilizar?
 
Com o cabelo seco aplique o óleo da semente de uva em toda a extensão dos fios, massageando suavemente, se há a presença de caspa, vale massagear o couro cabeludo. Depois de aplicado em todo o cabelo, cubra com uma touca plástica e deixe agir por até 30 minutos. Depois é só utilizar um bom xampu e condicionador para lavar os fios. Esse processo pode ser repetido a cada quinze dias.
 
O óleo de semente de uva também pode ser encontrado como opção para o preparo de alimentos. Ajuda na redução dos níveis de LDL (mau colesterol) no sangue, pode ser aproveitado no preparo de saladas e até mesmo para grelhar alimentos. Por reduzir os níveis de colesterol, consequentemente atua na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
Agora que você conhece mais sobre o poder do óleo de semente de uva, que tal utilizá-lo em prol da estética e da saúde?