Seja bem vindo a Online Farma!

Em meio a riqueza encontrada na natureza, há uma planta preciosa que age a favor do emagrecimento, além de atuar causando diversos benefícios à saúde: é a planta medicinal Psyllium. Um nome que talvez não se associe com uma planta a princípio, por correspondência imediata com algum componente químico presente em alguma medicação, mas sim, Psyllium é uma planta de nome científico Plantago Psyllium e diversos estudos constataram que se associada com uma dieta equilibrada, as substâncias presentes na planta têm o poder de levar ao emagrecimento além de proporcionar demais benefícios.
 
Uma das características marcantes dessa planta é sua fibra, pois ao ser ingerida se transforma em um gel que se concentra nas paredes do estômago e  dessa forma tem o poder de absorver gorduras. Essas fibras são indigeríveis, portanto, absorvem a gordura e são repelidas pelo organismo por meio do intestino grosso, produzem sensação de saciedade e por isso seu poder de emagrecimento é surpreendente. Outra característica do Psyllium é seu poder como laxante natural e suas propriedades de demulcente e emoliente graças à presença de óleos essenciais, isso faz com as fezes sejam eliminadas mais facilmente.
 
As partes mais utilizadas do Psyllium são as sementes juntamente com suas cascas. Segundo estudos realizados, se aliado à uma dieta equilibrada, o Psylliumpode ajudar a eliminar 40% das gorduras ingeridas.

O que mais a planta Psyllium pode fazer?
Devido aos benefícios relacionados com a absorção e eliminação da gordura por meio das fezes, essa planta se mostrou benéfica em casos de problemas de colesterol, diminuindo os níveis de LDL (mau colesterol) e aumentando os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue; auxilia em casos de hemorróidas, já que facilita a evacuação graças as suas propriedades emolientes e demulcentes; auxilia em casos de constipação (contração involuntária das paredes intestinais) comumente conhecida como prisão de ventre; a presença das fibras auxilia na melhor circulação sanguínea o que ajuda a reduzir a pressão arterial, ou seja, os benefícios do uso dePsyllium se estendem ao sistema cardiovascular; o gel formado pelas fibras quando ingeridas não tem poder de apenas reter gorduras, mas também proteínas e carboidratos simples (os açúcares), desta forma auxilia em casos de Diabetes; em casos de diarréia o Psyllium também apresenta melhoria já que o gel formado pelas fibras também absorve quantidade considerável de água no tudo digestivo, entre outros benefícios.

Trata-se de uma planta com alto poder devido a importantes propriedades. O que essa planta é capaz de proporcionar ao indivíduo vai desde a autoestima elevada até benefícios tangíveis relacionados à saúde e a estética. Sua forma de utilização mais recomendável é em suplementação em forma de cápsulas.