Seja bem vindo a Online Farma!

 
São poucas as pessoas fanáticas por musculação, diferente daquelas que praticam ciclismo, natação ou outra prática esportiva. Como o treino é baseado em séries de repetições geralmente com pesos, as pessoas esquecem as vantagens que a musculação pode trazer para o corpo, pois já criam um preconceito contra o exercício. 
 
Além de deixar os músculos mais firmes e definidos, a musculação também aumenta o gasto calórico durante os exercícios e acelera o metabolismo, o que faz com que o organismo funcione de maneira eficiente. 
 
A musculação também é ótima para quem quer perder peso e aumentar os músculos. Quem está começando na atividade pode ganhar peso, pois antes da perda de gordura ocorre o aumento de massa muscular, porém após quatro semanas já é possível notar a perda de peso. 
 
A atividade ajuda também a proteger os ossos, pois a musculatura age como uma proteção para os ossos, e quando a musculatura está mais tonificada, os riscos de fraturas são bem menores. Ela também diminui o risco de Osteoporose, pois quando praticamos exercícios intensos a absorção de cálcio pelos ossos é muito maior. 
 
Outra parte do nosso corpo que pode ser muito beneficiada com a musculação é o coração. Quando os exercícios trabalham vários grupos musculares, o funcionamento do coração melhora protegendo o organismo de doenças cardiovasculares, além de controlar a pressão sanguínea e combater o colesterol. 
 
A musculação também ajuda na flexibilidade do corpo, tanto quanto o alongamento. Além de todos esses benefícios, a academia é um ambiente onde pessoas com os mesmos interesses se encontram e podem trocar experiências, tornando ainda mais agradável. 
 
Algumas pessoas usam produtos naturais junto com a musculação para aumentar a massa muscular, como o medicamento Tribulus Terrestris que ajuda no funcionamento do metabolismo, na queima de gorduras, e auxilia no aumento de massa muscular e força física.