Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Por que alguns alimentos e exercícios físicos podem ajudar?

 
Milhares de pessoas sofrem de depressão e embora muitas pessoas por falta de conhecimento encarem a depressão como “bobagem” é importante esclarecer que se trata de uma doença séria que necessita de tratamento.
 
É fundamental que o indivíduo que sofre deste mal se conscientize primeiramente do seu problema, o que pode levar um certo tempo, em muitos casos é necessário que alguém próximo a essa pessoa a oriente para procurar ajuda especializada.
 
Existem inúmeros estudos a fim de trazer a cura e melhora da qualidade de vida ao indivíduo que sofre de depressão e o que chama a atenção como importante recurso para sanar este mal é a prática de atividades físicas.
 
Exercícios físicos praticados sob orientação e de forma moderada têm o poder de estimular no cérebro a produção de importantes hormônios neurotransmissores que agem produzindo a sensação de bem-estar e regulando o sono, entre os mais reverenciados estão a serotonina e as endorfinas.
 
A simples caminhada uma hora ao dia já é capaz de proporcionar ao organismo os benefícios sobre o sistema nervoso que têm íntima ligação com as doenças como a depressão. 
 
Alguns alimentos contém em sua composição um importante aminoácido conhecido como triptofano, que quando ingerido e metabolizado se transforma em serotonina e ajuda na melhora do humor.
 
Quais alimentos possuem este nutriente?
 
O chocolate amargo é rico em triptofano, um gomo ao dia já fornece ao organismo quantidade significativa dessa substância.
 
A banana também possui a substância, além de importantes vitaminas do complexo B, o consumo regular da fruta age sobre o sistema nervoso e é indicado até mesmo para o alívio da ansiedade e irritabilidade.
 
A aveia possui importantes vitaminas do complexo B e vitamina E, que também são nutrientes fundamentais para o equilíbrio do funcionamento cerebral.
 
Queijos também oferecem triptofano ao organismo.
 
Os alimentos: abacaxi, caqui, tâmara, uva, goiaba, manga, maçã, pera, batata-doce, mamão, laranja, feijão, ervilha, sementes oleaginosas, entre outros, também fornecem o importante nutriente.
 
O nosso organismo não consegue produzir esse nutriente e é apenas ingerindo esses alimentos na dieta diária que se consegue suprir essa necessidade.
 
Portanto, é fundamental para aqueles que sofrem de depressão a prática de atividades físicas moderadas unidas a uma alimentação rica em nutrientes importantes para o bom humor. Obviamente que isso não quer dizer que o tratamento médico não deva existir, pelo contrário, os exercícios e alimentação podem ser considerados como terapia complementar para a solução do problema.
 
Com a depressão não se brinca, não se trata de uma tristeza que dependa de algum acontecimento aparente para existir, pelo contrário, muitas vezes não há motivo para que a tristeza exista e nem a pessoa consegue classificar uma razão que justifique a sua morbidez contínua. 
 
Cuidar da própria saúde e bem-estar é fundamental. Se você sofre de depressão não desista de lutar contra a doença, mas se você convive com alguém que sofre deste mal, oriente essa pessoa para que procure ajuda.
 
Os alimentos de origem animal não são os únicos abundantes em proteínas
Conheça alguns alimentos de origem vegetal ricos nesse importante nutriente...
O que torna a soja preta tão especial?
Conheça os principais benefícios do consumo desse superalimento...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!