Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Conheça os nutrientes que ajudam a tratar e a prevenir a terrível celulite

 
Quem gosta de ter celulite? Ninguém, não é mesmo? Aqueles furinhos que não deixam à vontade para usar uma roupa mais curta, que incomodam principalmente as mulheres, ninguém merece, não é mesmo?
 
A celulite antes de ser considerada um problema estético é um processo inflamatório. Experimente apertar a região que apresenta o problema e sentirá dor. 
 
Existem nutrientes presentes na alimentação que ajudam na melhora e prevenção deste problema. Quais são eles? Minerais como o cálcio, magnésio, zinco e selênio, são importantes para tratar o problema, vale ressaltar que o zinco e o selênio possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, estão presentes nas sementes oleaginosas. 
 
As vitaminas A, C e E também agem em prol do tratamento e prevenção da celulite, e também fazem parte dos grupo dos antioxidantes, que previnem a formação dos radicais livres, preservam as células e previnem o envelhecimento da pele.
 
Para conferir esses nutrientes ao organismo, é fundamental que uma dieta equilibrada em nutrientes seja seguida. Consuma frutas, verduras, legumes, grãos integrais, entre outros alimentos naturais repletos de nutrientes indispensáveis à saúde e à estética como estes mencionados.
 
O consumo em excesso de sal (sódio) pode desencadear e até mesmo agravar a celulite, isso porque faz com que o organismo retenha líquidos, o que consequentemente gera o inchaço e conduz a processos inflamatórios como a celulite.
 
O açúcar refinado em excesso também pode levar a processos inflamatórios, sem contar que aumenta a produção dos radicais livre no organismo, além de enfraquecer o sistema imunológico.
 
O que consumir com mais frequência?
 
Invista nos integrais: pães, arroz integral, macarrão integral, entre outros. São alimentos que possuem muitas fibras que melhoram a circulação sanguínea, o que reflete sobre a melhora de quadros inflamatórios como é o caso da celulite, além de regular o funcionamento da flora intestinal.
 
O iogurte, sardinha, queijos, entre outros são ricos em cálcio, alimentos importantes para o perfeito funcionamento do metabolismo, que se torna mais eficaz na queima de gorduras, mas é claro que nada de exageros.
 
As sementes oleaginosas como já mencionadas são ricas nos antioxidantes selênio e zinco, que possuem ação anti-inflamatória. Por isso, consuma com mais frequência a castanha-do-pará, o pistache, amêndoas, nozes, entre outras.
 
As frutas cítricas ricas em vitamina C ajudam no tratamento e prevenção da terrível celulite, sem contar que também aceleram o metabolismo e podem auxiliar se o intuito for o emagrecimento saudável.
 
E claro, exercícios físicos não podem ficar de fora, prefira os aeróbicos que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo.
 
É possível tratar e prevenir este mal por meio de hábitos saudáveis, sim!
 
 
 
 
 
 
 
 
Pele oleosa: Como controlar?
Saiba o que fazer para melhorar isso...
Cereal que custa pouco e só agrega em saúde: aveia
O que há de especial nesse alimento?...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!