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Sucos funcionais emagrecem e atuam no combate ao câncer


04/11/2012 - 23:00:00 | 722

Quem tem dificuldade em manter uma alimentação balanceada por não gostar de legumes e verduras ou mesmo por conta de uma rotina conturbada, pode gostar dos sucos funcionais. Trata-se de um mix de frutas e vegetais  que proporcionam diversos benefícios para saúde. São eficientes para hidratar, desintoxicar, aumentar a energia. Por serem ricos em fibras, também ajudam a equilibrar o trânsito intestinal.

Os sucos funcionais são consumidos, principalmente, por adeptos de dietas para emagrecimento e se utilizados de forma correta, podem ajudar a emagrecer de 3 a 4 quilos por mês. O ideal é consumi-los sem adoçantes e sem coar. A mistura elimina as toxinas do organismo, estimula o bom funcionamento do metabolismo e proporciona maior saciedade.

Estudos indicam que alimentos funcionais podem ajudar no combate a doenças como o câncer e no controle da diabetes. A clorofila, presente nas folhas (espinafre, couve, salsa, entre outras), oxigena as células do corpo e assim, contribui para saúde da pele e dos músculos.

Confira abaixo alguns sucos funcionais. Para prepará-los, basta bater os ingredientes no liquidificador e servir com gelo.

- Suco Energético
150ml água + 1 pera + 1 rodela grande de abacaxi + metade de uma laranja

-Suco diurético e moderador de apetite
150ml água + 1 talo salsão pequeno + 1 talo erva-doce + 1 fatia média de abacaxi

-Suco Desintoxicante
150ml água + 1 brócolis fatiado + 1 maçã + 1 folha espinafre

-Suco Digestivo e Desintoxicante
Espremer 1 laranja e metade de um limão. Misturar com 100ml água + metade de um mamão + 1 maracujá sem semente

-Suco Emagrecedor
200ml de suco de frutas à base de soja + 1 banana + 1 colher de sobremesa de semente de linhaça triturada

-Suco Revitalizante
150ml água + 1 cenoura pequena + meia maçã + ½ colher de chá de gengibre

-Suco Fortificante
200ml de suco de laranja com acerola + 1 folha de couve

Para atuarem no emagrecimento, os sucos devem acompanhar um cardápio balanceado, de até mil e quinhentas calorias diárias. São mais recomendados no café da manhã para fornecer energia e durante os intervalos do almoço e do jantar.

Por: AgComunicado