Seja bem vindo a Online Farma!

Nós da Online Farma estamos criando uma rede de notícias positivas e precisamos da sua ajuda. Compartilhe. Link nosso site em seu blog ou website.

Quando você começa a meditar você provavelmente irá experimentar uma mistura entre a espera de algo acontecer e ter sua mente inundada com pensamentos. A prática da meditação pode ser uma tarefa assustadora e você pode até sobrecarregar-se no início. É por isso que escrevemos aqui uma lista com 20 dicas para ajudar você a entrar nesse ambiente perfeito para começar a implementar esta prática sagrada mais regularmente em sua vida diária.

1. A Prática gera perfeição. Tenha tempo para a meditação todos os dias

Quando você está começando é importante manter o hábito, você pode não percebe os benefícios imediatamente, mas quanto mais você pratica mais fácil será para acalmar a mente, e entrar no estado de relaxamento e permitir a clareza entrar em sua mente. Mesmo por apenas 5 minutos por dia irá garantir que você mantenha o rumo.

2. Comece com a respiração

Comece cada meditação respirando profundamente, inalando lentamente e então exalando e focalizando somente em sua respiração.

3. Deixe ir embora qualquer frustração

É completamente natural e normal sentir-se frustrado enquanto aprende a meditar. Tente não se agarrar a esses pensamentos e não tente detê-los. Basta deixá-los fluir e voltar a concentrar-se na respiração.

4. Escolha um quarto específico em sua casa para meditar

Tente escolher um quarto em sua casa que seja livre de ruído exterior ou distrações. De preferência, escolher uma sala com pouca iluminação.

5. Criar um espaço pacífico

Considere ter pouca ou nenhuma luz e acender algumas velas. Queimar um pouco de incenso ou difundir alguns óleos essenciais calmantes (como lavanda). Isso pode ajudar sua mente e corpo a se sentir relaxado e à vontade.

6. Certifique-se de não se distraír

Deixe sua família, amigos ou quem vive com você, saber que você estará ocupado durante certo período de tempo e para não perturbá-lo, coloque o telefone em silêncio ou desligue.

7. Sinta suas partes do corpo

Começe se concentrando na respiração, conscientemente tente sentir cada parte do corpo, começando com seus pés. Na verdade, não toque fisicamente as partes do corpo basta apenas senti-los. Depois de sentir os pés, trabalhar o caminho até os tornozelos, pernas e assim por diante. Esta é uma ótima técnica.

8. Assuma um compromisso

Esteja comprometido com a prática. Ao longo do curso, se você não pode encontrar tempo para incorporar 5-10 minutos por dia em sua vida para a meditação, então você definitivamente tem alguns grandes problemas que precisam ser resolvidos.

9. Comece devagar

Comece a praticar a meditação por apenas 5 minutos por dia, você pode até mesmo definir um cronometro, quando você começar a pegar o jeito e se sentir mais confortável você permanecerá em um estado relaxado profundo por mais tempo.

10. Leia um livro sobre a meditação

Para obter ainda mais dicas para meditação e para aprender sobre alguns dos benefícios e outras dicas simples leia um livro.

11. Use algum CD de meditação com guia ou ouça música de meditação

Se você ainda tiver problemas para limpar sua mente às vezes ouvir um CD de meditação guiada pode ser excelente, dando-lhe algo para se concentrar e ouvir de modo que a mente aceite as instruções.

12. Pratique estar "Presente" durante todo o dia

Durante o dia, enquanto estiver dirigindo, trabalhando, almoçando, limpando ou qualquer outra coisa, encontre alguns momentos de quietude no seu dia acalmando a mente e respirando profundamente algumas vezes.

13. Experimentar com diferentes posições

Você pode tentar o yogi típico, "lótus" posição, sentado de pernas cruzadas com cada pé na coxa oposta, você pode sentar em uma cadeira, com as palmas das mãos voltadas para cima, você pode estabelecer, o que quiser. À medida que você ficar mais confortável, você encontrará uma posição que funciona melhor para você.

14. Experimentar com diferentes técnicas

Há tantas maneiras diferentes de meditar, existem: técnicas de respiração, meditações guiadas, meditação transcendental, batidas biauriculares, sons de floresta tropical, etc. Experimente o que funciona melhor para você e o que o coloca nesse estado de forma mais eficaz.

15. Abandone todas as Expectativas

Os benefícios que você receberá da meditação virão em uma variedade de maneiras. Você pode receber mensagens durante sua prática ou mesmo durante o dia, você pode ter visões, você pode ter uma experiência fora do corpo, ou não. Se tudo que você recebe da meditação de 5 minutos por dia é uma mente mais clara já será suficiente para aliviar o estresse e trazer a paz em sua vida de uma forma que você nunca pensou que era possível. Não se envolva com o que os outros afirmam ter experimentado, concentre-se em si mesmo e lembre-se que você está fazendo isso por si só. Isso não é uma competição. Lembre-se que não há maneira certa ou errada de meditar.

16. Considere meditar pela manhã

Meditar na parte da manhã pode dar-lhe uma cabeça clara e configurá-la para um início pacífico para o seu dia. Ela pode ajudar a eliminar o estresse antes que ele comece.

17. Use a cintilação de uma vela como um ponto de foco

Olhando para a chama de uma vela pode ajudá-lo acalmar a mente.

18. Defina sua intenção antes do tempo

Se você tem uma questão específica ou decisão que você precisa fazer e está tendo dificuldade em encontrar a resposta, defina a sua intenção para o que você gostaria de receber durante a meditação. Não espere obter uma resposta clara na forma de sua própria voz, apenas preste atenção a quaisquer sentimentos que você pode sentir ou sinais que podem vir depois. Às vezes, a melhor maneira de resolver um problema é parar de pensar nisso e deixar a resposta chegar até você.

19. Visualize a luz fluindo através de seu corpo

Mais especificamente, se você sentir que você tem um chakra específico bloqueado, você pode realmente visualizar a luz branca que vem do sol e em seu corpo, isso pode ajudar a liberar os bloqueios. Deixe de lado quaisquer velhos padrões emocionais, ou vibrações e infunda-se com a alta vibração da luz branca.

20. Tenha Gratidão pela Sua Prática

Mesmo se você sentir que não recebeu muito da prática, não desista. Seja grato que você tomou o tempo para sentar e praticar. Os efeitos podem não ser óbvios no início, mas com o tempo você se sentirá feliz por começar.