Seja bem vindo a Online Farma!

Inúmeras pessoas sofrem de colesterol alto e consequentemente poderão vir a sofrer de problemas cardíacos. .
 
Uma série de recomendações como alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos se tornou uma espécie de “mantra” para a manutenção da saúde. Mas existem diversas opções na natureza que podem auxiliar no tratamento do colesterol.
 
Hipertensão; aterosclerose; entupimento de veias e artérias, entre outros males, podem ser desencadeados se houver problemas de colesterol.
 
Em nossa natureza existem alguns elementos que podem auxiliar no tratamento contra este mal.
 
Que elementos são esses?
A alcachofra (parte aérea, composta por folhas e caule); o chá-verde; carqueja - amargosa; chapéu-de-couro (parte aérea, composta por folhas e caule); ginseng, sete-sangrias e urucum.
 
Esses elementos que variam em forma: ervas, talos, raíz etc., possuem propriedades como a de inibir a absorção de gorduras e glicose no organismo, desta forma, atuam a favor da saúde, combatendo o colesterol alto.
 
Por meio da infusão (chá), após as principais refeições, esses ingredientes naturais podem beneficiar grandiosamente a saúde.
 
Os resultados só podem ser altamente benéficos se houver uma dieta equilibrada e saudável como base para a conquista dos objetivos relacionados à saúde.
 
O problema de colesterol só pode ser constatado mediante exame de sangue, desta forma, o tratamento deve ser orientado por um médico. O essencial é que haja conhecimento sobre os benefícios que “ferramentas” naturais que estão à nossa disposição podem oferecer. Cuide da saúde, sempre!