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Essa é a fruta mais importante quando o assunto é a saúde do coração

 
A uva é uma fruta deliciosa e em dias mais quentes cai muito bem por ser altamente refrescante. Mas além de ser deliciosa, levemente ácida e adorada até pelo público infantil, a uva reúne importantes propriedades em prol da saúde. Quais propriedades  são essas?
 
A uva é fonte natural de carboidratos, ou seja, produz energia ao organismo para a realização das tarefas do dia a dia.
 
A acidez da fruta se deve à presença da vitamina C, fundamental para o perfeito funcionamento do sistema imunológico e para o bom desempenho do metabolismo, o que torna essa vitamina importante para aqueles que estão na dieta de emagrecimento.
 
A uva possui importantes minerais como o ferro, o cálcio e é abundante em potássio. A uva vermelha ou arroxeada é a versão mais rica em antioxidantes da fruta, essenciais para prevenir a formação dos radicais livres no organismo que causam doenças e até mesmo o envelhecimento da pele.
 
A casca da uva vermelha é rica em uma substância conhecida como resveratrol, fundamental para controlar os níveis de colesterol no sangue e para normalizar a circulação sanguínea. A ação dessa substância previne doenças cardiovasculares como a aterosclerose. 
 
Muito se fala sobre o suco integral de uva e o vinho tinto como aliados da saúde do coração e realmente são eficazes, porque concentram muito mais resveratrol do que na uva consumida in natura. Um copo de 200 ml de suco integral de uva ao dia é o suficiente para proteger a saúde cardíaca. Em relação ao vinho tinto, é importante não exceder a quantidade de dois cálice ao dia.
 
Consumir a uva junto a outras frutas vermelhas também potencializa o efeito em prol da saúde do coração 
 
Obviamente que quando se trata de uma vida mais saudável é importante repensar a dieta, não basta consumir o suco ou o vinho tinto e acreditar que apenas essa ação protege o coração, é fundamental se alimentar de maneira saudável e mudar maus hábitos, a prática de atividades físicas moderadas também é essencial.
 
Aproveite a época da uva e consuma com frequência esse alimento, as crianças costumam adorar a fruta e vale substituir alimentos gordurosos e pobres em nutrientes por uma porção de uvas como lanche da tarde na dieta da criança.
 
O resveratrol também pode ser encontrado em forma de suplementação, mas ainda assim, a melhor maneira é suprir a necessidade dessa substância por meio do vinho tinto ou do suco integral.
 
Mulheres que sofrem com as terríveis varizes podem encontrar na uva uma aliada poderosa para prevenir e tratar o problema. 
 
Em dias mais quentes, uma porção de uvas geladinhas além de deliciosa te traz mais saúde, consuma com mais frequência, cuide da saúde do coração.
 
 
 
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