Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Da melancia ao repolho vermelho, descubra por que esses alimentos devem fazer parte de sua dieta.
 
 
Melancia
 
 
A melancia é a fruta de verão favorita de todos. Mas porque é tão naturalmente doce, algumas pessoas a evitam porque acham que ela é rica em açúcar. A Dra. Elizabeth Ward diz que a melancia deve ser um grampo na dieta de todos. "É divertido comer, doce, suculenta, baixa em calorias, e repleta de vitaminas A e C, potássio e licopeno”. 
 
 
Porque é tão rica em água, ela ajuda a atender às necessidades de fluidos. Um bônus é que a casca grossa mantém pesticidas longe da carne, sendo assim um produto com menos pesticidas.
 
 
Batata Doce
 
 
As batatas doces são muitas vezes consideradas como sendo ricas em calorias e carboidratos porque elas são naturalmente doces. Mas não se deixe enganar. A Dra. Heather Mangieri diz: "as batatas doces são nutricionais e um dos melhores vegetais que você pode comer”. 
 
 
“Não só elas são uma grande fonte de betacaroteno, vitamina C, fibras e potássio, mas este vegetal é altamente subestimado, pois é versátil e pode ser apreciado com muito poucas calorias extras". Ela sugere que a cobertura da batata-doce cozida seja feita com uma pitada de canela, maçã e abacaxi picado. Ou tentar cobri-la com feijão preto e salsa. 
 
 
Goji Berry
 
 
O Goji Berry, conhecido também como wolfberry, vem sendo considerado uma "superfruta" devido sua grande riqueza em nutrientes, proteínas e aminoácidos. Acelera o metabolismo, contém fibras melhorando a saciedade. 
 
 
Esta fruta é rica em vitamina C, por isso seu alto poder antioxidante, fonte de proteínas e rica em aminoácidos, contém vitaminas importantes para o sistema neurológico. Goji Berry também têm compostos ricos em vitamina A que pode ter benefícios antienvelhecimento. 
 
 
Por exemplo, uma recente revisão publicada em uma revista dermatológica britânica argumenta, "Retinóides são capazes não apenas podem reparar a pele envelhecida nos níveis clínicos e bioquímicos, mas seu uso pode prevenir o fotoenvelhecimento." 
 
 
A vitamina A também tem sido estudada como tratamento para muitas outras condições, incluindo alguns tipos de câncer, catarata e HIV. No entanto, os resultados para estes não são conclusivos e mais pesquisas são necessárias.