"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Boldo do Chile 300mg 90 cápsulas

Boldo do Chile 300mg 90 cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU: xxx  |  Categoria: Saúde Geral  |  Fabricante:   Manipulado


De R$49,14
Por R$40,95


Informações do produto

Boldo do Chile 300mg 90 cápsulas

Boldo-do-Chile para que serve?

Boldo-do-Chile (Pneumus boldus) é uma planta medicinal encontrada em regiões andinas do Chile e do Peru, com conhecidas propriedades benéficas para a saúde, sendo utilizada há séculos para tratar doenças do fígado. O extrato de Boldo-do-Chile é apresentado em forma de cápsulas, sendo administrado por via oral, conferindo os benefícios terapêuticos da planta de forma prática e eficaz.

Boldo-do-Chile propriedades:

Também conhecido como Boldo-verdadeiro, o Boldo do Chile é uma planta  muito utilizada na medicina popular devido a suas propriedades anestésica, antisséptica, antibacteriana, anti-inflamatória, antioxidante, depurativa, desintoxicante, diurética, antiespasmódica, estimulante, sedativa, tônica e vermífuga.

Boa parte das propriedades do Boldo do Chile estão relacionadas a presença de Boldina, uma substância alcaloide com alta capacidade antioxidante e antiinflamatória. O Boldo do Chile foi aprovado por uma comissão Europeia para o tratamento de problemas leve no estômago e  gastrintestinais, além de ser mundialmente conhecido por sua eficácia em tratamentos hepáticos.

Boldo-do-Chile indicações:

O Boldo-do-Chile cápsulas é indicado para o tratamento de pacientes que sofrem com problemas no fígado, intestino e problemas da vesícula biliar. Além disso, é indicado para o tratamento de insônia, reumatismo, cistite, resfriado, hepatite, prisão de ventre, flatulência, má digestão, dores de ouvido, além de ser considerado um tônico geral e vermífugo.

A erva Boldo do Chile é indicada, principalmente para promover a saúde hepática. O medicamento fitoterápico age como estimulante digestivo, em caso de constipação intestinal, como cicatrizante e anti-inflamatório, protegendo a mucosa gástrica. Além disso, é indicado para distúrbios hepatobiliares, atuando como antiespasmódico, colerético e colagogo. Sua ação também estimula a secreção da bile e trata diarreias e mal estar. Se for ingerido antes das refeições, o boldo se torna muito eficaz para ajudar na digestão e auxiliar a eliminação de gorduras.

Boldo do Chile benefícios:

- Melhora o funcionamento do fígado;

- Auxilia a digestão;

- Auxilia o tratamento de doenças gástricas;

- Atua como antioxidante, antifúngico e antibactericida.

- Possui ação anticoagulante;

- Possui ação anti-inflamatória e antioxidante;

- Atua como estimulante do apetite;

- Aumenta o fluxo biliar;

- Possui ação diurética e depurativa;

- Auxilia o tratamento da prisão de ventre.

Boldo-do-Chile Bula:

O uso do Boldo-do-Chile fitoterápico não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula, para mulheres grávidas ou em fase de amamentação, para pacientes doentes com as vias biliares inflamadas e obstruídas e pacientes com hepatite aguda ou pancreatite. O consumo de Boldo-do-Chile pode causar aborto ou problemas para o feto, por isso não deve ser utilizado por mulheres grávidas.

Boldo-do-Chile efeitos colaterais:

O uso do Boldo-do-Chile pode causar algumas reações adversas como náuseas, vômito, diarreia e problemas no sistema nervoso. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento.

Boldo-do-Chile posologia:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Boldo-do-Chile 300mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.