"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Equinácea 300mg 90 Cápsulas

Equinácea 300mg 90 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Geral  |  Fabricante:   Manipulado


De R$45,60
Por R$38,00


Informações do produto

Equinácea 300mg o que é
 
Equinácea é uma planta oriunda da América do Norte e vem sendo utilizada por índios a muitos séculos como excelente cicatrizante  de ferimentos, era muito utilizada em problemas dentários, gengivas doloridas, infusões contra a gripe, resfriados, tosse, dor de garganta e antisséptico em geral. O gênero da Echinacea possui muitas plantas, mas somente 3 possuem propriedades medicinais.
 
Normalmente são de baixo porte, possuem belas flores, pétalas de cor púrpura e como medicamento pode-se utilizar a planta toda, da raiz as flores. Com o advento dos antibióticos a Equinácea caiu no esquecimento, mas agora que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, dando preferência ao uso de fitoterápicos, tratamentos menos invasivos e mais naturais possíveis, esta planta voltou a reinar, sendo uma das plantas mais produzidas e comercializadas do mundo.
 
A Equinácea atua como um excelente antibiótico natural e um importante imunoestimulante, fortificando o sistema imune a combater bactérias, fungos, vírus e outros agentes causadores de doenças, aumentando a substância interferon (agente anti-viral) na corrente sanguínea.
 
Equinácea indicações:
 
Equinácea 300mg é indicada para ocorrências de síndromes gripais com muita tosse, febre, bronquite, amidalite e odinofagia (deglutição com dor). Para abscesso de manchas e sardas, doença na pele, fungos, infecção respiratória, prevenção de câncer, sistema imunológico, psoríase, herpes, impurezas no sangue, gangrena, inflamação na pele e hemorroidas.
Alguns estudos indicam eficácia da Equinácea para combater a síndrome do cansaço crônico, pode ser utilizada como agregador no tratamento da AIDS e nos cânceres com abalo do sistema imunológico do tratamento com quimioterapia ou radioterapia. De modo geral é utilizada para potencializar o sistema imunológico e como complemento em casos de infecção.
 
Equinácea 300mg efeitos colaterais:
 
Equinácea 300mg é bem tolerado, não apresentando relatos de reações adversas após a sua administração descritos até o momento, porém com caso de qualquer sintoma adverso o uso deve ser suspenso e os sintomas devem ser imediatamente relatados a médico.
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do Equinácea 300mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, de modo a prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade da pessoa interessada em fazer uso do medicamento.
 
Equinácea 300mg Bula:
 
A eficácia do produto está ligada ao uso correto da posologia do medicamento, de acordo com a prescrição do profissional que indicou, levando em consideração as diferenças do organismo de cada indivíduo, doenças hereditárias ou adquiridas, portanto não há de se esperar que o medicamento tenha o mesmo efeito em todas as pessoas que o consumirem. Pode causar um aumento de salivação, uso parenteral dos extratos de Equinácea podendo produzir reações alérgicas e febre.
 
O produto Equinácea 300mg não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade qualquer um dos componentes encontrados na fórmula deste medicamento. Antes de fazer uso desse produto leia a bula do mesmo e procure o seu médico para tirar todas as dúvidas.
 
O tratamento com o medicamento Equinácea 300mg deve ser adequado às condições específicas de cada paciente, desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.  
 
Grávidas e lactantes não devem consumir este produto, a menos que seja expressamente recomendado por seu médico. 
 
Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido de luz, calor e umidade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.