Seja bem vindo a Online Farma!

 Para uma pele bonita e jovem invista nos nutrientes certos

 

A alimentação é o primeiro cuidado a ser considerado quando queremos melhorar não só a aparência do nosso corpo, sobretudo a saúde. Se você deseja ter uma pele mais bonita, firme e jovial recorrer apenas aos cremes das indústrias, recursos fármacos e ignorar o que anda ingerindo pode não ser devidamente satisfatório.

Os nutrientes ingeridos através da alimentação são recargas essenciais para o tecido da pele, contribui para estimular a produção do colágeno e de quebra através dos antioxidantes combate a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Embora envelhecer seja da natureza humana, ninguém deseja alcançar essa aparência antes do tempo, não é mesmo? Que tal iniciar esses cuidados tanto na juventude, quanto na melhor idade? Vamos conferir o que não pode ficar de fora do seu cardápio.

Consuma tomate

O tomate é comumente inserido em nossa alimentação e possui tarefa importante para recompor os antioxidantes essenciais ao organismo, graças o licopeno presente em alimentos de coloração vermelha, como melancia, goiaba e o próprio tomate. Estudos sobre o alimento associam seus benefícios também no combate aos raios solares atuando como um protetor. A dica é consumir o alimento através dos molhos e extratos de tomate, vale lembrar de que o nutriente do tomate é mais bem absorvido pelo organismo quando cozido ou processado.

Proteínas

As proteínas são vitaminas primordiais para a produção do colágeno. Alguns alimentos são fontes ricas em aminoácidos, nutrientes que são necessários e não produzidos pelo organismo. As melhores opções para o consumo são ovos, leite e carnes. Para o público vegetariano uma alternativa para substituir seria a soja.

Acrescente ômega-3 na refeição

A gordura insaturada é aliada número um da saúde, todavia para quem quer manter uma aparência jovial e pele bonita é essencial o consumo desse nutriente. Pessoas que sofrem por pele e cabelo ressecado devem investir na ingestão de fontes de ômega-3, como: salmão, sardinha, amêndoas e castanha do Pará.

Aposte na vitamina E

As folhas verde-escuras não podem ficar de fora do cardápio quando falamos em saúde e jovialidade. Agrião, couve, espinafre e outros são fontes de vitamina E, nutriente primordial no combate ao envelhecimento das células e consequentemente combate ao envelhecimento também da pele.