Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
  • Ômega 3 1000mg 120 cápsulas

Ômega 3 1000mg 120 cápsulas

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 27,90



Simular Frete

Calcular

Ômega 3 1000mg 120 Cápsulas
 
Ômega 3 é bom pra que?


O Ômega 3 é um composto de ácidos graxos essenciais presentes nos óleos de várias espécies de peixes como salmão, atum, e outros frutos do mar, oferecendo uma ação redutora sobre os níveis plasmáticos de colesterol e triglicérides. Também usado como suplemento dietético para a prevenção de doenças isquêmicas do coração, tais como: aterosclerose e a trombose.

Ômega 3 emagrece?

Pesquisas indicam que o consumo regular do ômega pode estar associado ao gerenciamento do peso e ao combate à obesidade. Essa associação se deve à ação anti-inflamatória do ômega 3. Sendo a obesidade e, consequentemente, o ganho de peso, considerados como uma espécie de processo inflamatório que acarreta uma determinada interferência no cérebro e prejudica a percepção de que o corpo já está alimentado, a ação anti-inflamatória exercida pelo ômega 3 se mostra importante para auxiliar no tratamento da obesidade e na manutenção do peso.

O consumo de ômega 3 contribui no combate à inflamações que ocorrem no hipotálamo, uma região do cérebro que é responsável pelo controle da fome e que também está envolvida no gasto energético. Quando essa região sofre inflamação, ela tem suas funções prejudicadas, isso pode resultar no aumento do desejo de se alimentar compulsivamente.

 Indivíduos obesos geralmente apresentam um alto acúmulo de gorduras saturadas na região do cérebro, esse acúmulo ocorre em partes devido à carência de ômega 3, pois as gorduras saturadas ocupam o lugar do ômega 3 no cérebro. Além disso, o ômega 3 participa da modulação de determinados neurotransmissores que estão envolvidos no controle da fome e da sensação de saciedade.

Ômega 3 e 9:

Ambos os nutrientes são considerados como ácidos graxos essenciais para o correto funcionamento do organismo, em especial, quando se trata do cérebro e da saúde cardiovascular.

 Ômega 3 na gravidez:


O consumo de ômega 3 durante a gravidez pode ser benéfico para auxiliar na formação de bebês  mais robustos e na prevenção de partos antes do tempo (partos prematuros). Um estudo gerenciado pelo Centro Médico da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, indicou que o ácido graxo contribui na gestação através desses benefícios citados. Outras pesquisas também sugerem que o consumo de ômega 3 durante o processo final de gestação e durante  o inicio da amamentação pode influenciar o aumento do QI dos recém nascidos.

Entretanto, a suplementação de ômega 3 durante a gestação, apenas e então somente, pode ser recomendada pelo médico ou nutricionista. Principalmente quando a gestante não consegue obter o ômega 3 por meio da alimentação.

Ômega 3 engorda?

Não há evidências ou estudos científicos que comprovem que o consumo de ômega 3 promova o ganha de peso.

Ômega 3 bula:

O Ômega 3 deve ser usado com cautela em pessoas que fazem uso de anticoagulantes e  não é uma opção preferencial em casos de diabetes, por ter ação hiperglicemiante.


Ômega 3 benefícios

•        Diminuição dos triglicérides e da fração VLDL-Colesterol;
•        Indicado como adjuvante ou como uma opção de fibratos;
•        Ação fibrinolítica;
•        Usado como adjuvante no tratamento de artrite e osteoporose;
•        Utilizado em tratamento de desordens alimentares.
- Reforça o sistema imunológico;
- Favorece o controle da hipertensão;
- Ação anti-inflamatória;
- Atividade cardioprotetora;
- Ajuda a inibir a agregação plaquetária;
- Estimula a vasodilatação;
- Auxilia na manutenção da pele saudável.

Ômega 3 como tomar?

Sugestão de uso: tomar 1 cápsula 2 x ao dia. É importante consultar o médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo de suplementos alimentares.

 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom