"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Dicas caseiras para alívio da dor de barriga


22/02/2016 - 23:00:00 | 378

 Exagerou na refeição? Chás podem combater o desconforto

 

A dor de barriga é comum quando exageramos no consumo de alimentos gordurosos e pouco indigestos. Na madrugada ao deparar com os sintomas a busca por soluções rápidas e caseiras são sempre bem-vindas para aliviar o incômodo. Quais seriam as opções mais indicadas para a recuperação do estômago. O famoso chazinho resolve?

Pois é, confira as opções caseiras indicadas para aliviar a terrível dor de barriga e tenha sempre esses recursos naturais próximos de você, confira:

Para aliviar o desconforto estomacal investir em bebidas para recuperar os sais e hidratar é uma boa alternativa. A água de coco é indicada principalmente para repor os minerais perdidos em casos de diarreia e também vômito.

Algumas opções de chás ajudam a tratar os sintomas:

Boldo: ideal para combater a intoxicação alimentar, pois auxilia diretamente nas funções do fígado;

Erva doce: ajuda nas funções do intestino, quando exageramos nos famosos alimentos flatulentos, ricos em enxofre, como cebola, feijão, repolho, entre outros. Vai ajudar a eliminar os gases estomacais;

Camomila: ideal para aliviar as dores estomacais, pois possui efeito calmante que ajuda a combater às cólicas e enjoos;

Macela: também excelente no trato do fígado e contribui para eliminação das toxinas responsáveis pelo incômodo;

Caso os sintomas persistirem é recomendado comparecer ao médico. Preparar a infusão com a mistura de duas opções das ervas citadas pode auxiliar ainda mais no combate a dor de barriga. Beba o chá a cada duas horas.