Seja bem vindo a Online Farma!

Recursos naturais e fitoterápicos são a cada dia mais indicados no trato de implicações emocionais 

 
 Mulungu é uma planta bastante comum em diversas regiões brasileiras. Conhecida como bico de papagaio, canivete e corticeira, suas folhas possuem uma coloração laranja que faz serem reconhecidas facilmente por suas características e também propriedades entre as pessoas que cultivam o tratamento alternativo e natural.

Um excelente analgésico, calmante, diurético e pode até mesmo combater a depressão. Em muitos casos indica-se a ingestão da erva na prevenção do estresse e tratamento psicológico. Confira quais são as principais propriedades dessa planta facilmente encontrada na Amazônia e diversos estados brasileiros.

Calmante natural

Com alto teor sedativo os compostos do mulungu são indicados no combate a insônia, em casos de estresse ou depressão. Quem passa por transtornos de ansiedade, abstinência de nicotina ou transtornos compulsivos pode encontrar na planta um excelente aliado no controle das emoções. Neste caso é importante a consulta com o médico especialista.

Excelente aliado do fígado

Entre as pessoas que sofrem de hepatite ou implicações com o fígado o mulungu é uma indicação natural com forte efeito hepatônico ideal para saúde do fígado e no controle da produção de enzimas presentes no órgão.

Auxilia pessoas que querem abandonar o cigarro

O mulungu recentemente foi testado em estudos que o consideram um potente recurso para amenizar os receptores de nicotina. Tudo isso ocorre graças a erisodina  um alcaloide presente na casca da planta responsável por bloquear os receptores de nicotina e diminuir qualquer tipo de ansiedade durante os primeiros meses de abandono ao vício.

Em dias estressantes é uma boa alternativa

Não só para entre as pessoas clinicamente consideradas com depressão, mas também em casos de estresse ou ansiedade o chá de mulungu pode auxiliar e trazer a sensação de bem-estar, tão inalcançável em determinados dias. Apenas não exagere na dosagem, pois o consumo excessivo pode causar sonolência e até mesmo agravar qualquer sintoma de estresse ou depressão.