"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Lecitina de Soja

Lecitina de Soja

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar

  • Descrição
    Valor
    Oleo de Lecitina de Soja 500mg 60 Capsulas
    R$ 29,90
    Oleo de Lecitina de Soja 1000mg 60 Capsulas
    R$ 59,80

Informações do produto

Óleo de Lecitina de Soja para que serve?

 

O óleo de lecitina de soja é proveniente do grão da soja. A lecitina de sola que é considerada como uma substância fundamental para as células do organismo humano, pois ela integra parte das unidades estruturais da membrana celular. O óleo de lecitina de soja é rico em substâncias como: colina, inositol, fosfatídios e ácidos graxos poli-insaturados essenciais.

 

Cápsulas de Óleo de Lecitina de Soja:

 

O consumo da lecitina de soja é apontado como benéfico para auxiliar na regularização hormonal, pois ajuda a estimular a produção hormonal.  Devido a isto, pode influenciar na melhora dos sintomas da menopausa, tais como: fogachos, diminuição da libido, alterações de humor, nervosismo e outros sintomas associados à redução da produção hormonal, uma conseqüência muito característica do período da menopausa.

 

Além disso, o consumo regular de lecitina de soja pode contribuir para auxiliar na regulação do ciclo menstrual, uma vez que, a lecitina de soja apresenta em sua composição um substrato de elevado valor biológico, sendo, portanto, fonte de nutrientes importantes para o correto funcionamento do organismo, tais como: vitaminas e elementos lipossolúveis. 

 

 Óleo de Lecitina de Soja emagrece?

 

Há indícios que sugerem que a ingestão do óleo de lecitina de soja pode favorecer o processo de perda de peso, sendo considerado, portanto, como um coadjuvante que contribui para o extenso e complexo processo do emagrecimento e não como o responsável direto para a obtenção deste fim.

 

A associação do consumo de lecitina de soja com o emagrecimento pode estar relacionada com a composição da lecitina, que contém entre outras propriedades importantes, uma atividade emulsificante, que é responsável por beneficiar as funções do metabolismo das gorduras. Tal atividade ajuda a favorecer uma melhor repartição ou distribuição de lipídios na corrente sanguínea.

 

Outro fator importante dessa associação é o fato de que o consumo de lecitina de soja apresenta baixas calorias, oferecendo aproximadamente 10 calorias por grama consumida. Ademais, a lecitina de soja é fonte de uma substância chamada colina, uma vitamina que pertence ao complexo B. 

A colina é capaz de desempenhar ações no organismo que estimulam a inibição do acúmulo de gorduras no fígado, além de contribuir para o bom funcionamento do órgão, pois favorece a supressão de toxinas concentradas no fígado.

 

A saúde do fígado é vital para o processo do emagrecimento, isto porque essa glândula é responsável, entre outras funções, pelo metabolismo lipídico, pois contribui para o metabolismo das gorduras obtidas por meio da alimentação (colesterol, triglicérides e fosfolipídios).

 

Óleo de Lecitina de Soja benefícios:

 

- Ajuda a aliviar os sintomas da menopausa;

- Melhora o processo de digestão;

- Favorece o correto funcionamento do fígado;

- Auxilia na manutenção das funções cerebrais (colina);

- Beneficia a manutenção da pele saudável;

- Ação cardioprotetora;

- Regularização do ciclo menstrual.

 

Óleo de Lecitina de Soja contraindicações:

 

As cápsulas do óleo de lecitina de soja não devem ser utilizadas durante o período de gravidez. Consulte um medico se você estiver fazendo uso de medicamento para reposição hormonal, para avaliar possíveis interações que esse tratamento pode ter com o uso das cápsulas do óleo de lecitina de soja. 

As cápsulas do óleo de lecitina de soja Não devem ser utilizadas por pessoas com reconhecida alergia à soja.

 

Óleo de Lecitina de Soja apresentação:

 

- 500mg  de Lecitina de soja.

 

 Óleo de Lecitina de Soja como usar?

 

Sugestão de uso: consuma de duas a três cápsulas por dia. É fundamental consultar o médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo de suplementos alimentares.