Seja bem vindo a Online Farma!

Cabelos ou pele ressecados e todos já pensam em cremes cosméticos, reparadores ou tratamentos mais específicos. Mas saiba que as ervas e plantas medicinais unidas ao recurso da fitoterapia podem oferecer inúmeros benefícios e proporcionar uma pele e cabelos mais bonitos.
 
Aqueles que possuem a raiz dos cabelos oleosa poderiam ter o seu problema solucionado com uma erva muito popular: a hortelã. Apenas um chá e lavagem por pelo menos 3 vezes por semana é capaz de garantir uma raiz capilar mais saudável, limpa, conferir mais brilho aos fios e ainda auxiliar no crescimento.
 
Para uma pele ressecada ou que apresente problemas como eczema, psoríase, escoriações etc., a ajuda de flores de Prímula pode ser a solução, o óleo extraído dessas flores é capaz de reparar os danos da pele.
 
As folhas de uma planta de nome Hamamélis são recomendáveis para peles oleosas e que possuam acnes, possui um excelente poder adstringente.
 
Quem costuma usar mel de abelhas para tratamento da face? O mel é um alimento capaz de tornar a pele mais sedosa, é um excelente tratamento contra manchas, espinhas, cravos, pois possui ação antiinflamatória, revitaliza e trata a pele oleosa, além de outros benefícios.
 
Muitos só conhecem o recurso do óleo de coco como poderoso para proporcionar emagrecimento, mas o óleo de coco como cosmético auxilia na hidratação da pele e funciona como um protetor solar natural. O óleo penetra nas camadas mais profundas da pele e tem o poder de reduzir linhas finas finas e rugas de expressão.
 
A centella asiática entre as suas muitas propriedades, também é rica em antioxidantes e tem o poder de prevenir a pele contra o envelhecimento, reconstruindo células.
 
Para mais brilho e para salientar os reflexos naturais dos cabelos mais claros, o chá de camomila é ideal.
 
Para o crescimento dos fios, chá de alecrim ou cavalinha. Pele irritada, algodão e chá gelado de camomila.
 
A fitoterapia é um recurso respeitável e de excelentes resultados, a natureza é capaz de oferecer beleza e saúde, só deve ser melhor explorada.