Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Com o  ritmo agitado do dia-a-dia é comum passarmos por momentos de nervosismo e tensão, acompanhados por dores por todo o corpo. São sintomas comuns para quem vive em grandes centros urbanos, mas, por tempo prolongado, esses sintomas podem trazer problemas mais graves como estresse, ansiedade e até depressão.

Esses sintomas têm aumentado o uso de medicamentos analgésicos, que, a longo prazo, pode ser prejudicial `a saúde. Especialistas em saúde de todo o mundo tem se preocupado com o abuso de fármacos, que pode ter consequências negativas `a saúde.

A boa notícia é que existem medicamentos naturais que podem auxiliar no alívio desses sintomas incômodos, sendo tão eficazes como medicamentos sintéticos, além de não causarem efeitos colaterais e dependência.

Conheça alguns medicamentos naturais com propriedades calmantes e analgésicas:

Mulungu: A planta medicinal Erythrina mulungu possui efeitos sedativos, calmantes e antidepressivos, sendo uma alternativa natural no tratamento da ansiedade, estresse e depressão leve. O fitoterápico atua diretamente sobre o sistema nervoso, proporcionando o relaxamento e sensação de alívio e bem-estar.

Camomila: A planta é um dos principais calmantes encontrados na natureza. O chá de camomila é utilizado há séculos como calmante para tratar a ansiedade, nervosismo e cólicas menstruais.

Pimenta vermelha: a substância capsaicina, presente na pimenta vermelha, possui alta capacidade analgésica. Sua ação inibe os impulsos nervosos responsáveis por transmitir as informações de dor ao sistema nervoso.

Erva-cidreira: a erva possui conhecida propriedade calmante, que melhora casos de insônia, ansiedade e depressão leve. Além de reduzir o estresse e aliviar os sintomas da TPM.

Passiflora: substância obtida do maracujá, a Passiflora está presente em diversas formulações calmantes. A passiflora possui ação analgésica, calmante, relaxante, sedativa e hipotensora, além de ser um excelente antidepressivo natural.

Antes de utilizar qualquer medicamento, mesmo os de origem natural e os obtidos sem receita médica, é importante consultar o seu médico. Embora sejam de origem natural, os fitoterápicos apresentam algumas contraindicações.